terça-feira, 13 de setembro de 2011

Caraguá abre inscrições para o curso de guarda-vidas temporário

Caraguá abre inscrições para o curso de guarda-vidas temporário

Caraguá será a cidade do litoral com o maior número de vagas para o posto
Os interessados em participar do curso de guarda-vidas temporário têm até o dia 12 de outubro (quarta-feira) para se inscrever. Em parceria com o governo municipal, serão contratados 36 participantes da capacitação.
A prova será no dia 13 de outubro, às 8h30, no posto de bombeiros da praia Martim de Sá. A seleção será dividida em duas partes, uma de corrida, de caráter eliminatório, na qual os participantes deverão percorrer uma distância de 1.700m em oito minutos, para homens, e nove minutos para mulheres. Na segunda parte, os participantes devem nadar em um circuito de 500 metros em menos de 12 minutos, os melhores tempos se classificam. O ponto de partida para as provas será no posto de bombeiros, na praia Martin de Sá.
Os classificados participarão do curso de formação de guarda-vidas. A capacitação será entre 17 de outubro e 4 de novembro, com matérias de suporte básico da vida, pronto-socorrismo, prática de salvamento aquático, condicionamento físico, prevenção de afogamentos, telecomunicações, entre outros. O salário do guarda-vidas temporário é de R$ 850, mais benefícios.
Depois da implantação do projeto, em 1997, o número de acidentes fatais nas praias do Litoral Norte caiu em média 32%. Um dos responsáveis pelo curso, capitão Klein, conta como o projeto mudou a situação nas praias do litoral. “Com a crescente demanda devido ao aumento da população fixa e flutuante, o corpo de bombeiros propôs uma parceria. Caraguá foi a primeira cidade a aderir. São dois momentos muito distintos sendo um antes do programa e outro após”, disse.
Os requisitos básicos para ingresso na capacitação são: ter mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações de alistamento (masculino), não possuir antecedentes criminais de natureza dolosa, ter ensino fundamental completo e comprovar, por meio de atestado médico, boas condições físicas e de saúde.
* Com informações da prefeitura de Caraguatatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário