terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Salva-vidas Civil Temporário 2011/2012

        A seleção para a contratação de salva-vidas civis temporários para aumentar o contingente da Brigada Militar(BM) que atua nas praias no verão teve 274 candidatos para um total de 600 vagas. Neste sábado, 03 de Dezembro 2011, ocorreram as três etapas da seleção: exames de saúde, Odontológico e aptidão física, na Academia de Policia Militar, no domingo houve nova bateria de exames físicos, realizada no Lami, na capital. Com o resultado divulgado hoje. Na quarta-feira, os candidatos começam o treinamento específico, na Escola de Bombeiros, composto de 200 Horas/Aula.
        Os testes físicos incluíram 17 apoios sobre o solo, 37 abdominais em 60'segundos e percorrer 2.050 metros em 12 minutos, no feminino 16 apoios sobre o solo, 26 abdominais e o percurso é de 1.850 metros.
          Todas as etapas foram eliminatórias. Domingo, na Praia do Lami, houve a corrida de 50m em linha reta, em pista de areia fofa descalço e natação de 200m, no tempo maximo de 7 minutos, no estilo Craw ou similar.                 Os novos salva-vidas, que começaram o treinamento em Tramandai ou Rio Grande (mar) e Pelotas e Porto Alegre (águas internas), receberão inicialmente um sálario mínino Regional.
          Os salva-vidas Civic Temporários, depois do treinamento, passaram a ganhar R$1.220,00 salário, mais trinta vales refeição e auxilio transporte e serão encaminhados para as praias com mais necessidade.

Reportagem:
Salva-vidas Civil Temporária: Jaqueline Escobar Pastro
           
          


Nenhum comentário:

Postar um comentário