sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dia do Salva-vidas 28 de Dezembro

Dois Eventos hoje comemorão o Dia do Salva-vidas RS 2013

BM convida para evento do Dia dos Salva-Vidas

Na sexta-feira (28/12), às 9h30 será realizado a abertura da Competição dos Salva-Vidas, comemorativa ao Dia dos Salva-Vidas, próximo a guarita 148 - Tenda da Petrobras, em Tramandaí. 


Litoral Sul sediará competição de DUATLHON alusiva ao dia dos Salva-vidas
Na sexta-feira (28/12), às 9h, na beira da praia do Cassino, em frente à Guarita Central (nº 10), a Assessoria de Comunicação Social da Operação Golfinho no Litoral Sul e o 3º CRB (Comando Regional de Bombeiros) realizarão uma competição em forma de DUATLHON alusiva ao dia do salva-vidas, com a participação dos salva-vidas militares e civis do litoral sul, sob Coordenação do Maj Riomar.
As inscrições serão realizadas no local, devendo os salva-vidas participantes chegar ao local 20 (vinte) minutos antes do horário estabelecido para os acertos finais. Mais informações com coordenação dos Salva-vidas da Operação Golfinho Litoral Sul- 53-32367536.

A atividade de Salva-vidas teve seus primórdios em voluntários, oriundos da população litorânea - principalmente pescadores - os quais, no início da década de 50, postavam-se à beira da praia de Tramandaí, sem nenhuma retribuição além do reconhecimento público a sua coragem e espírito de humanidade.

Curiosamente, no dia 28 de dezembro de 1970, a Brigada Militar incorporou o serviço de Salva-Vidas, com a primeira turma de policiais militares formados em Porto Alegre exclusivamente para o trabalho de Salva-Vidas que antes era de responsabilidade dos municípios, passando, desde então, a missão de salvamento no mar para o Estado.

Há alguns anos os Salva-Vidas do Litoral Sul organizam competições técnico-profissionais no seu dia, que servem para, além de testar a eficiência dos homens do mar, também para garantir que a comunidade gaúcha tenha um serviço de qualidade em constante evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário