domingo, 15 de julho de 2012

Edital para Concurso do Exercito Brasileiro



São 1.350 vagas disponíveis na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) para a turma 2013/2014

Foi divulgado o edital para concurso público dos Cursos de Formação de Sargentos do Exército Brasileiro. São 1.350 vagas disponíveis na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) para a turma 2013/2014.
Dentre as oportunidades, 1.200 vagas são para as áreas de combatente, logística técnica e aviação para os cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico, manutenção de comunicações e manutenção de aviação. Além delas, são 50 vagas na área de música, nos instrumentos clarineta, flauta em dó/flautim em dó, oboé em dó/corne inglês, saxhorne, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete, e 100 vagas para o curso de técnico em enfermagem.
Para se inscrever, o candidato deve ter Ensino Médio completo, idade entre 17 e 24 anos (ou até 26 anos para as áreas de música e saúde), até o limite de 31 de dezembro do ano da matrícula. Além disso, é preciso ter altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. Os candidatos à área da saúde precisarão também comprovar a formação de Técnico em Enfermagem e registro no COREN e os aspirantes às áreas de música deverão passar por exames específicos de habilidades.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto de 2012 e devem ser realizadas no site www.esa.ensino.eb.br. A taxa custa R$ 70,00. A prova está marcada para o dia 21 de outubro de 2012.  As cidades onde serão realizados esses períodos são as que possuem a organização militar de corpo e tropa, a saber: Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Recife (PE), Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Altamira (PA) e Jataí (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário