terça-feira, 1 de novembro de 2011

Salva-Vidas Iniciam Treinamento para Operação Golfinho Golfinho no Litoral Gaúcho!!


Geral | 01/11/2011 | 13h06min

Salva-vidas iniciam treinamentos para a Operação Golfinho no litoral gaúcho

Cerca de 400 pessoas se preparam para operação que começa dia 17 de dezembro


Kamila Almeida | kamila.almeida@zerohora.com.br
Equipes devem treinar por 20 dias seguidos, das 8h às 12h e das 14h às 18h:imagem 6Cerca de 400 pessoas começaram nesta terça-feira os treinamentos para a Operação Golfinho, que está marcada para se iniciar no dia 17 de dezembro. Desde as 8h, divididos em grupos de no máximo 40 pessoas, os alunos se reuniram em Torres, Tramandaí, Capão da Canoa, Cidreira, Porto Alegre e Cassino.

Assim que chegaram aos batalhões, nos polos de treinamento, receberam os kits compostos por boias, cintos e protetor solar.

O sol brilhava forte em Tramandaí, quando os quatro grupos que treinavam por lá, tiveram o primeiro contato com a água. Para os novatos, a manhã foi de pura natação. A última verificação, uma espécie de prova de longa distância, ocorreu no Rio Tramandaí em um percurso de 1.500 metros aproximadamente.

Neste ano, os salva-vidas foram divididos em duas equipes. A primeira, que começou ontem, vai até o dia 20 de novembro e a segunda, que deve ter o mesmo número de efetivo, do dia 21 de novembro até 12 de dezembro. Eles treinam por 20 dias seguidos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Conforme o tenente-coronel Rogério Alberche, comandante Regional dos Bombeiros do Litoral Norte, separar o efetivo em dois grupos é uma estratégia para dar mais segurança aos banhistas e de tirar aos poucos o policiamento das corporações.

— No último final de semana deixamos algumas guaritas funcionando no Litoral Norte e a tendência é de que esse número aumente gradativamente até meados de dezembro. Quem faz esse trabalho são os próprios salva-vidas em treinamento, que passam pelo estágio supervisionado nas praias durante esses períodos, quando o movimento se intensifica — explica o coronel Alberche.

A previsão é de que nesta primeira leva de treinamentos sejam recebidos mais 60 militares até o final da semana.
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário