quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Inscrições Abertas Salva-vidas Civil Brigada Militar-2011/2012

Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Contratação de 600 Salva-Vidas Civis Temporários para as seguintes regiões: Águas do Mar - Litoral Norte (400), Águas do Mar - Litoral Sul (90), Águas Internas - Região Metropolitana (20), Águas Internas - Capital (10), Águas Internas - Litoral Norte (10), Águas Internas - Região Sul (20), Águas Internas - Região Central (10), Águas Internas - Vale do Rio Pardo (10), Águas Internas - Vale do Rio dos Sinos (10) e Águas Internas - Fronteira Oeste (20).
As inscrições para o processo seletivo serão realizadas no período compreendido de 14 de novembro de 2011 (segunda-feira) à 28 de novembro de 2011 (segunda-feira) no endereço eletrônico www.brigadamilitar.rs.gov.br.


O Processo Seletivo constará de duas Fases:
1ª Fase - Habilitação Específica (1ª etapa: Exame de saúde, odontológico e mental, de caráter eliminatório e 2ª etapa: Exame de aptidão física, de caráter eliminatório, composto de 2 partes); e
2ª Fase - Capacitação Técnica.
As provas serão realizadas da seguintes forma:
  • 3 dezembro (sábado) às 8h30min - 1ª etapa: em Porto Alegre na Academia de Polícia Militar, Avenida Aparício Borges, nº. 2001, Partenon; em Santa Maria no Hospital da Brigada Militar, HBM/SM, Rua Euclides da Cunha, nº. 1800, Bairro Dores e em Rio Grande no 3º CRB, Rua General Vitorino, nº. 781, Centro.
  • 3 dezembro (sábado) às 15h - 2ª etapa Primeira Parte: em Porto Alegre na Academia de Polícia Militar - APM, Avenida Aparício Borges, nº. 2001, Bairro Partenon, em Santa Maria no Complexo Esportivo da ETPM/SM, Rua Pinto Bandeira, nº. 360, Bairro Nossa Senhora das Dores e em Rio Grande no 3º CRB, Rua General Vitorino, nº. 781, Centro.
  • 4 dezembro (domingo) às 9h - 2ª etapa Segunda Parte: em Porto Alegre apresentação dos candidatos na Academia de Polícia Militar - APM, Avenida Aparício Borges, nº. 2001, Bairro Partenon (Local da Prova no Rio Guaíba, Bairro Lami), em Santa Maria apresentação dos candidatos no 1ª RPMon, Rua Pinto Bandeira, nº. 360, Bairro Nossa Senhora das Dores (Local da Prova na Barragem DNOS, BR 158) e em Rio Grande no 3º CRB - Rua General Vitorino, nº. 781, Centro.
É de responsabilidade exclusiva do candidato à identificação correta de seu local de prova e o comparecimento no horário determinado, devendo apresentar-se com antecedência mínima de 30 minutos.
O processo seletivo tem validade certa e determinada, exaurindo seus efeitos após o término dos contratos temporários dele decorrentes.
Os candidatos selecionados serão contratados para atuar nos meses de dezembro de 2011, janeiro, fevereiro e março de 2012, podendo o respectivo período ser prorrogado ou reduzido conforme as necessidades da atividade.

EDITAL1:

BM libera uso de tatuagens para salva-vidas civis temporários!!!

Salva-vidas 2011/2012

07/11/2011 | 21h37

BM libera uso de tatuagens para salva-vidas civis temporários

Objetivo é quadruplicar o número de interessados para a Operação Verão de 2012

   A Brigada Militar liberou o uso de tatuagens para salva-vidas civis temporários. A medida visa quadruplicar o número de interessados para a Operação Verão de 2012. 


     No ano passado, diversos candidatos foram reprovados por terem tatuagens. Também houve aumento da idade limite dos socorristas, de 35 para 40 anos. Os aprovados serão integrados à equipe de 1,1 mil socorristas da Brigada Militar. A Operação Golfinho inicia no dia 17 de dezembro.


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Salva-Vidas Iniciam Treinamento para Operação Golfinho Golfinho no Litoral Gaúcho!!


Geral | 01/11/2011 | 13h06min

Salva-vidas iniciam treinamentos para a Operação Golfinho no litoral gaúcho

Cerca de 400 pessoas se preparam para operação que começa dia 17 de dezembro


Kamila Almeida | kamila.almeida@zerohora.com.br
Equipes devem treinar por 20 dias seguidos, das 8h às 12h e das 14h às 18h:imagem 6Cerca de 400 pessoas começaram nesta terça-feira os treinamentos para a Operação Golfinho, que está marcada para se iniciar no dia 17 de dezembro. Desde as 8h, divididos em grupos de no máximo 40 pessoas, os alunos se reuniram em Torres, Tramandaí, Capão da Canoa, Cidreira, Porto Alegre e Cassino.

Assim que chegaram aos batalhões, nos polos de treinamento, receberam os kits compostos por boias, cintos e protetor solar.

O sol brilhava forte em Tramandaí, quando os quatro grupos que treinavam por lá, tiveram o primeiro contato com a água. Para os novatos, a manhã foi de pura natação. A última verificação, uma espécie de prova de longa distância, ocorreu no Rio Tramandaí em um percurso de 1.500 metros aproximadamente.

Neste ano, os salva-vidas foram divididos em duas equipes. A primeira, que começou ontem, vai até o dia 20 de novembro e a segunda, que deve ter o mesmo número de efetivo, do dia 21 de novembro até 12 de dezembro. Eles treinam por 20 dias seguidos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Conforme o tenente-coronel Rogério Alberche, comandante Regional dos Bombeiros do Litoral Norte, separar o efetivo em dois grupos é uma estratégia para dar mais segurança aos banhistas e de tirar aos poucos o policiamento das corporações.

— No último final de semana deixamos algumas guaritas funcionando no Litoral Norte e a tendência é de que esse número aumente gradativamente até meados de dezembro. Quem faz esse trabalho são os próprios salva-vidas em treinamento, que passam pelo estágio supervisionado nas praias durante esses períodos, quando o movimento se intensifica — explica o coronel Alberche.

A previsão é de que nesta primeira leva de treinamentos sejam recebidos mais 60 militares até o final da semana.
ZERO HORA